LIVROS - LI, GOSTEI E RECOMENDO.


ESSE ESPAÇO PODERÁ SER SEU.
LEU? GOSTOU? COMPARTILHA!

Livro digital "Essa rua tem história".













3 comentários:

  1. Olá Professora, dentre esses eu li apenas a menina que roubava livros. E achei ele muito interessante, pois retrata um tempo de guerras e perdas, a época do "Nazismo". Sendo assim mal espero para que estudemos Adolf Hitler. E recomendo se ainda não leu, o livro O Diário de Anne Frank, fala sobre uma garota judia e sua família durante também o período do nazismo.
    ----Karen Mendes 1°B Colégio Estadual Machado de Assis.

    ResponderExcluir
  2. Olá Professora vi o livro "A menina que roubava livros" e me interessei muito por ele vou pedir pra minha mãe comprar

    ResponderExcluir
  3. Os Impérios, nas suas várias tipologias e formatos, são uma constante na História. Em expansão e em consolidação ou em decadência e retração, os Impérios traziam estabilidade e, ao mesmo tempo, uma instabilidade potencial, derivada da concorrência. Essa instabilidade, normalmente, se resolvia em um ciclo de guerras, o qual, por sua vez, conduzia a uma nova estabilidade imperial. Estudar os Impérios e suas guerras é, em boa medida, estudar a essência das relações internacionais, não apenas as contemporâneas. O presente livro reúne diversos artigos a respeito da temática dos Impérios, partindo da Roma imperial, passando pelos Impérios modernos - como o Otomano, o Austro- Húngaro e o Britânico – e chegando ao atual poder hegemônico dos Estados Unidos. Do mesmo modo, a temática das guerras, tão associada à expansão e à decadência imperiais, também está presente nessa obra, com destaque para as duas guerras mundiais, as quais redefiniram o equilíbrio entre os Impérios no século XX.
    Baixe este livro gratuitamente, pela Editora Pontocom - http://www.editorapontocom.com.br/l/53

    ResponderExcluir